quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Eu & Hospital - A nossa "relação"


Olá meninas!


Como estão? Por aqui está tudo bem :)
Algumas de vós já sabiam que eu hoje ia passar uma parte do dia fora, por motivos de saúde e ao que parece está tudo bem. Mas... Há sempre um "mas", o meu médico de família achou por bem passar-me umas quantas análises para ter a certeza que aqui o interior está tão bom ou melhor que o exterior! 





Por isso, pra semana, aqui a Vanessa vai tirar sangue para análise de Colesterol, Trígliceridos, Ureia,etc etc... No total são cerca de umas 20!!
Não, o meu médico não é doido! xD Só é um homem muito preocupado com os seus pacientes, nomeadamente os que podem vir a ter graves problemas de saúde, devido à genética ou a outros problemas...


Confesso, que até acho uma certa piada a isto. Sim, é verdade! 
Vá... Tirando a parte de acordar às 7 da manhã, até acho engraçado.
Não sou nenhuma mariquinhas nem medo tenho de agulhas como muita gente tem. (nada contra essas pessoas)

Basicamente, e pra vocês perceberem bem a coisa, eu estive ANOS sem ir a um Hospital/Centro de Saúde! E quando me apercebo disso, resolvo tomar uma atitude. Atitude essa que desde 2012 tem saído um bocadito desagradável pro meu gosto...
Todos anos (2012, 2013 e agora 2014) faço análises no começo do ano, até aí tudo bem. Mas em 2012 apareceram-me umas feridas nas mãos que só hoje (05/02/2014) se "descobriu" o que eram: Frieiras!

IMAGENS GOOGLE
Acontece que estas ditas frieiras, me dão uma comichão insuportável e uma dor por vezes intensa, que não me deixa abrir e fechar a mão.
Eu já conhecia as frieiras, mas nunca tive! Nem mesmo quando morei em território continental, onde o frio é MUITO MAIS, que o que faz aqui na ilha! Mas pronto...
Agora é tratar com a pomada que o médico receitou e esperar que faça efeito.


No meu caso, tenho de aplicar de manhã e à noite, durante 10/15 dias. E evitar grandes diferenças de temperatura!

E vocês amigas, já tiveram frieiras? Se sim, como trataram?
Para quem nunca teve, têm "medo" de vir a ter? 

Um grande beijinho a tod@s!

Sem comentários:

Enviar um comentário