sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Minha Doce Infância

Olá meninas!
Como estão? :) Eu graças aos amigos fabulosos que tenho e claro à minha família, estou a recuperar bastante rápido. O que me deixa super feliz! :D

Bem, o assunto hoje é pessoal, mas quero partilhar convosco porque sim. Ehehe
Sabem quando têm muitas saudades de uma coisa, e querem muito que ela volte, mas não pode ser porque só passamos por isso 1 vez na vida? Estou a falar da altura da escola primária.


Hoje, deu-me imensas saudades desses 4 maravilhosos anos da minha vida, em que tudo era excelente. Não nos preocupava-mos com nada, não é verdade? Preocupar, agente preocupava-se mas eram com coisas que agora dizemos serem insignificantes. Aquelas birrinhas com as amigas por causa de uma paixoneta, as brincadeiras no recreio (eu ainda sou do tempo do berlinde, e tenho muito orgulho nisso!), os raspanetes da professora (Amália, no meu caso), os dias de chuva em que faziam "piscinas" no pátio da escola, o primeiro beijo, as conversas pelos papelinhos, os pedidos de namoro muito tímidos, o primeiro "desgosto amoroso", etc...
Engraçado, não é? Tenho saudades de tudo! E acho que com o avançar da idade as saudades vão ser cada vez maiores! Porque é que não há um botãozinho para parar-mos de crescer? Porque não podemos ser sempre crianças? Porquê?!

Gostava imenso, daqui a uns tempos, ouvir dizer que tinha sido criado uma coisa qualquer para esse efeito. Até mesmo uma máquina do tempo, quem sabe. E poder fazer uma visita (e poder ver, mesmo que ao longe) e matar saudades de tudo! Era MARAVILHOSO!!

Infelizmente, não tive a sorte de manter contacto com todos os meus amigos da primária e arrependo-me muito disso... Tudo seria diferente provavelmente, mas eu acredito no destino. Se aconteceu assim, por alguma razão teve de ser.
Mas uma coisa boa no meio disto tudo, é que quando reencontro alguns desses colegas de escola, fico feliz, muito feliz mesmo. Chegamos a conversar, se der até saímos pra tomar um café porque só há tempo pra isso (pois agora todos têm 21 anos e têm as suas vidas), ou cruza-mo-nos por mero acaso, na festa da terrinha onde fomos criados. E tudo fica bem. Pelo menos na minha consciência... 
Apenas um colega ainda hoje permanece mesmo sem termos falado durante longos 6 anos. O FP. O meu melhor amigo na altura. Era o "gordinho" (já naquela altura isso era motivo de chacota), com quem brincava e falava muito! 
Há 5 anos e uns meses (meu deus como o tempo passa!), quando eu voltei pra terra, numa noite de festa reencontrá-mo-nos. Foi um choque pros 2, não estávamos à espera como é óbvio... Não sabíamos nada um do outro há anos e mesmo nessas condições não deixá-mos de nos emocionar! :')
Mas como tudo na vida, nada fica bem por muito tempo, não é verdade? Voltámos a ficar sem contacto. Eu voltei novamente a desaparecer (como ele disse antes de eu vir pros Açores a primeira vez), até há dias, haver uma procura.
E agora vocês juntam 1+1 e dizem "voltaram a ficar amigos?", ao que eu respondo "Claro que sim!" As amizades verdadeiras não se perdem nunca!! 

E isso deixa-me feliz! :D


3 comentários:

  1. tambem tenho tantas saudades desses tempo, tenho pena de nao ter aproveitado mais mas estamos tao preocupados em crescer que esquecemos de ser crianças e de aproveitar esse tempo, agora que crescemos queremos e voltar atras :S
    fico contente por estares de volta e cheia de força D:
    beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é cátia... queremos sempre crescer e fazer os 18 (porque pensamos que muda alguma coisa) e depois é ver o tempo passar e nós a querer voltar atrás!!
      muito obrigado pelo apoio linda. beijinho grande <3

      Eliminar
    2. e mesmo isso :S
      de nada, podes contar sempre comigo <3
      beijinhos

      Eliminar